sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Falando um pouco sobre as festas!

Hoje em dia, tenho observado um pouco sobre a vontade de vários clientes quererem fazer uma festa de aniversário com o Tema de Boteco (Botequim). Navegando na internet, achei um texto que fala sobre esse assunto e que transcrevo abaixo:

SUA EXCELÊNCIA, O BOTECO

"Somos botequeiros com o orgulho de quem têm a alma lavada de cerveja e o coração repleto de colesterol apesar de, no tempo atual de corpo sarado e alimentação politicamente correta a onda seja chamar de boteco tudo quanto é lugar. O verdadeiro boteco tem que juntar prato feito com tira-gosto e belisquete de balcão. 
E ai cabe de tudo, desde o chopp ou cerveja gelada, até a comida ou petisco mais tradicional. Diferentemente da tendência atual, que é de fazer do feijão uma requintada feijoada, no boteco a feijoada vira caldinho, e a carne seca , o chispe e a linguiça vão parar no expositor do balcão ao lado do ovo cozido cor-de-rosa e da carne assada do sanduba. 
Dai nasceu a junção daqueles aperitivos pedidos em porção com a tradição do tira-gosto, e tudo virou rodízio. 
Sentar no balcão, ou ficar em pé na calçada ao lado de um barril de chopp num daqueles "bunda de fora" de Copacabana, num "copo sujo" de BH ou num refinado "boteco bistrô" paulista transformou aquilo que era só um bar do Rio de Janeiro, o famoso botequim numa mania nacional. 
Pra qualquer lugar que você vá tem um “pé sujo” ou um “pé limpo”, onde se encontra o charme da noturna vida carioca de jogar conversa fora seguindo de bar em bar. E assim os botecos ganharam fama e novas versões. 

Em porções servidas à mesa, ou no rodízio self-service a verdadeira comida brasileira de botequim vai ganhando cada vez mais espaço.




Dá uma olhada nas fotos de nossas festas com tema de Boteco (Botequim):

Nenhum comentário:

Postar um comentário